sábado, 16 de maio de 2009

Você sabia que 1 litro de óleo despejado no esgoto polui um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes?

As lojas do Pão de Açúcar – que já reciclam todos os outros tipos de lixo (papel, vidro, plástico e metal) – recebem também óleo de cozinha para reciclagem.

Como fazer:
- Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa plástica de 2 litros e, se possível, transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa ás empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de Biocombustível.

4 comentários:

  1. Muito legal suas dicas Raquel, realmente precisamos ser alertados o tempo todo a esse respeito, muito obrigada por compartilhar e um bom domingo p vc!
    Elisabete Affonso

    ResponderExcluir
  2. oi raquel, passe no meu blog e pegue um selinho olha que blog maneiro. um abração viu.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelas dicas maravilhosas!!!!Parabéns! Obrigada por compartilhar!!!! Dá uma passadinha no acaridadenuncafalha e se quiser participa da lista dos desejos

    ResponderExcluir
  4. oi lindinha amo visitar teu lindo espaço,esdtou sentindo falta de suas postagens tão inteligente e ricas, passe no nosso blog e pegue um selinho(award) da caridadenuncafalha
    p o seu belo cantinho, beijinhos

    ResponderExcluir

Videos 'Reciclagem com Garrafas PET'

Vídeo / Vassoura de garrafa PET passo a passo


Lugar de gente Feliz!!!!

Olá amiga!! Espero que goste do meu blog. Aqui estarei postando algumas atividades da Estaca Petrópolis - Rio de Janeiro. E como educadora não posso deixar de falar sobre o assunto. Seja bem-vinda sempre!!!! Beijossssss