quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Libertar os Mortos da Prisão

As ordenanças vicárias que realizamos dentro dos templos, a começar pelo batismo, tornam possível a ligação entre as gerações, cumprindo o propósito da criação da Terra. De fato, sem essas ordenanças, “a Terra seria completamente destruída na [vinda de Cristo]” (D&C 2:3). Às vezes, as escrituras referem-se aos mortos como se eles estivessem nas trevas ou na prisão (ver Isaías 24:22; I Pedro 3:19; Alma 40:12–13; D&C 38:5). Contemplando o glorioso plano de Deus para Seus flhos, o Profeta Joseph Smith escreveu este salmo: “Regozije-se vosso coração e muito se alegre. Prorrompa a terra em canto. Entoem os mortos hinos de eterno louvor ao Rei Emanuel, que estabeleceu, antes da fundação do mundo, aquilo que nos permitiria redimi-los de sua prisão; pois os prisioneiros serão libertados” (D&C 128:22). Nossa responsabilidade é tão grande quanto o amor de Deus para com Seus flhos de todas as épocas e de todos os lugares. Nossos esforços em favor dos mortos prestam eloqüente testemunho de que Jesus Cristo é o divino Redentor de toda a humanidade. Sua graça e promessas alcançam até mesmo aqueles que em vida não O encontram. Por causa Dele, os prisioneiros serão libertados. ◼

É tremendamente importante o que faze-mos em relação àque-les que já se foram, porque eles vivem hoje como espíritos e vive-rão novamente como almas imortais por causa de Jesus Cristo.
Élder D. Todd Christofferson Do Quórum dos Doze Apóstolos

Um comentário:

  1. oi linda, seu blog é muito fofo, um abração e que o Senhor lhe ilumine.
    Matilde Portela

    ResponderExcluir

Videos 'Reciclagem com Garrafas PET'

Vídeo / Vassoura de garrafa PET passo a passo


Lugar de gente Feliz!!!!

Olá amiga!! Espero que goste do meu blog. Aqui estarei postando algumas atividades da Estaca Petrópolis - Rio de Janeiro. E como educadora não posso deixar de falar sobre o assunto. Seja bem-vinda sempre!!!! Beijossssss