sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dicas para uma aula Espiritual.

Não se limite a aulas expositivas. Envolva os alunos nas discussões e atividades.Incentive-os a ler, marcar e estudar as escrituras. Permita-lhes descobrir por si própriosos gloriosos princípios que o Pai Celestial nos concedeu no plano de salvação.Lembre que as doutrinas, princípios e ordenanças do evangelho só poderãopreparar-nos para a exaltação se os aplicarmos à nossa vida. Estimule os alunos aviverem de acordo com os preceitos discutidos em classe.O Senhor disse: “O Espírito ser-vos-á dado pela oração da fé; e se não receberdes oEspírito, não ensinareis”. (D&C 42:14) Ajude os alunos a sentirem e reconhecerem ainfluência do Espírito Santo para que se preparem para aplicar os princípiosaprendidos. As sugestões a seguir podem ajudá-lo a convidar o Espírito a estarpresente em sua classe:1. Ore. Ao preparar-se para ensinar, ore para que o Espírito Santo o ajude acompreender as doutrinas e os princípios que ensinar e as necessidades dosalunos. Durante a aula, ore no coração para ser guiado pelo Espírito e conseguirtocar os alunos. Lembre que o Espírito Santo é o verdadeiro professor de suaclasse.2. Use as escrituras. Incentive os alunos a trazerem as escrituras semanalmente emostre que é nelas que se baseiam as doutrinas e princípios discutidos nas aulas.Ajude-os a aprenderem a utilizar as notas de rodapé e outros auxílios de estudocontidos nas obras-padrão.3. Preste testemunho. Testifique sempre que o Espírito o solicitar, não só no fim daaula. Preste testemunho do Salvador. Se for o caso, peça também aos alunos queprestem testemunho.4. Utilize os hinos. Os hinos de Sião podem ajudar a preparar os alunos parasentirem o Espírito. Alguns jovens podem mostrar-se hesitantes para cantardurante as aulas, mas você pode valer-se de outros métodos para usar os hinos noensino. Os alunos podem ler a letra de um hino ou refletir sobre ela enquantoalguém o toca. Você pode ainda pedir a uma pessoa ou a um pequeno grupo quecante um hino. Pode também tocar fitas com hinos.5. Expresse seu amor. Diga aos alunos que você os ama. Externe seu amor pelo PaiCelestial e pelo Salvador.6. Conte experiências pessoais. Demonstre aos alunos que seu testemunho estáalicerçado em experiências na prática do evangelho. Relate experiências simplesdo cotidiano que o tenham ajudado a compreender os princípios do evangelho,como a importância da oração ou as bênçãos resultantes da obediência aosmandamentos. Se for o caso, estimule os alunos a relatarem suas impressões,sentimentos e experiências relacionados às doutrinas e princípios ensinados.Às vezes, você ou um aluno pode ser inspirado a contar uma experiênciaespiritual. Lembre que elas são sagradas e não devem ser relatadas comleviandade, mas com “cuidado e por indução do Espírito”. (D&C 63:64) Siga ossussurros do Espírito Santo para discernir quais experiências deve contar e orienteos alunos a fazerem o mesmo.

2 comentários:

  1. preciso de ajuda, é meu primeiro aula espiritual que vou dar. a actidade tem a ver com o futebol como consigo dar uma aula espiritual como encontrar as escrituras quem fala sobre esses actividades?

    ResponderExcluir

Videos 'Reciclagem com Garrafas PET'

Vídeo / Vassoura de garrafa PET passo a passo


Lugar de gente Feliz!!!!

Olá amiga!! Espero que goste do meu blog. Aqui estarei postando algumas atividades da Estaca Petrópolis - Rio de Janeiro. E como educadora não posso deixar de falar sobre o assunto. Seja bem-vinda sempre!!!! Beijossssss